top of page
Buscar

Pernão atropela o Botafogo, que acumula mais uma derrota no Carioca

  • valdeterodoriguesf
  • 18 de jan.
  • 2 min de leitura

O Botafogo pode ser campeão brasileiro e da América. Porém, a base não acompanha o investimento da SAF. Com a garotada bem abaixo de um nível aceitável, o Alvinegro, com um time C, perdeu para o Sampaio Corrêa de Marreta e Pernão por 2 a 1, neste sábado (18), em Saquarema, pela terceira rodada do esvaziado Campeonato Carioca. Detalhe: o Glorioso terminou a partida com dois jogadores a mais. O oponente ainda ficou sem goleiro.


Apesar de ter somente três pontos em nove, o Botafogo segue bem cotado para o que interessa: o tricampeonato da Taça Rio. O Mais Tradicional está em quinto lugar, posição que assegura vaga no torneio. Já o Sampaio é o quarto, com quatro pontos.

Pernão x Botafogo

O Botafogo até começou melhor. Yarlen saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Zé Carlos. O mesmo atacante, em seguida, chegaria a marcar, mas teve o gol anulado, por falta em adversário. E aí entra o ditado. Quem não faz leva. Max levou Lobato à loucura, o deixou no chão e centrou para o possante Pernão abrir o placar. Com um meio de campo acéfalo, o Glorioso não conseguiu reagir à altura do esperado, em Saquarema.

Marreta no Alvinegro

O goleiro Zé Carlos até fez uma defesa ou outra para dar mais emoção ao espetáculo. Mas o Botafogo tinha muita dificuldade de criar algo. Suava sangue para chegar ao ataque. Já o Sampaio administrou muito bem a vantagem e esperou novo erro do Glorioso para matar o jogo. Em bola na área, Guilherme pegou um elevador até o terceiro andar para aumentar a vantagem dos anfitriões. No fim, o time da casa teve dois expulsos (Ryan e Zé Carlos) foram expulsos. O zagueiro Marreta foi para o gol e rechaçou um cruzamento. E o Alvinegro passou novo vexame graças a uma categoria de base fraquíssima.

 
 
 

Comments


bottom of page